sexta-feira, 17 de maio de 2013

Celebrado por deputado, Tarcízio Pimenta chora em evento do PSD



Por: Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves) - 17 de Maio de 2013 - 14h45
  • 0

Candidato derrotado ano passado à prefeitura de Feira de Santana no ano passado, o ex-prefeito Tarcízio Pimenta (PDT) compareceu ao evento do PSD na cidade na manhã desta sexta-feira (17) e foi discreto no evento. Até o momento em que o anfitrião do encontro, deputado federal Fernando Torres, falou sobre o trabalhista. Não tardou e Tarcízio verteu lágrimas na frente de toda a plateia, o que rendeu aplausos entusiasmados.
 
A homenagem que Torres fez ao amigo dizia respeito à união de ambos ano passado para a eleição, que terminou com votação expressivamente negativa. No processo de eleição, Pimenta terminou em último lugar, com apenas 6,1% dos votos, atrás até mesmo do candidato do PSOL, Jonathas Monteiro. O deputado citou que o sentimento de amizade que os unia ajudou a manter a lealdade entre ambos e, mesmo com a certeza de que a eleição terminaria mal, o parlamentar não recusou o apoio.
 
Segundo o deputado, durante o pleito, em uma conversa reservada, ele disse a Pimenta que tanto logo deixasse o cargo descobriria quem são seus verdadeiros amigos e os “Puxa-sacos” que o assolavam enfim o abandonariam para que as pessoas de estima pudessem se agregar. Enquanto o amigo chorava, o próprio Torres também deixou escapar lágrimas e disse que as portas do PSD de Feira estão “escancaradas” para ele.
 
Fernando Torres atribuiu o choro às demonstrações de amizade ao longo de 20 anos entre os dois e lembrou que, no final do mandato de Tarcízio houve muita desagregação de forças e que o ex-prefeito foi “traído”. Desta maneira, é caro ao antigo gestor a manutenção do apoio do deputado federal. 
 
“Ele foi muito perseguido. Ele foi traído. Fizeram muitas armadilhas para prejudicar ATrcízio e também prejudicaram Feira de Santana. Ele foi traído pelas armadilhas daqueles que só pensam em si, só pensam em um poder centralizado. Mas ele é um grande amigo, gosta de Feira de Santana e, como bem disse Otto (Alencar), é um médico humanitarista”, analisou. Torres atestou também que o ex-prefeito está “muito próximo” do PSD, mas não cravou data para sua entrada no partido.
 
 
A aproximação de ambos é uma demonstração prática de uma espécie de apoio mútuo necessário a ambos na política de Feira de Santana. Após assumir o apoio a Tarcízio e sofrer a acachapante derrota, Fernando Torres precisa voltar a demonstrar força no cenário local, o que já começa a fazer ao articular o evento com a presença do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab. 
 
Por sua vez, Tarcízio não atrai mais interesse dentro do PDT e, provavelmente, mudar de ares pode ser a melhor estratégia para, praticamente, recomeçar sua vida política. Aparentemente, o movimento tem o apoio do presidente estadual do partido, Otto Alencar, que exaltou a presença do ex-gestor na reunião e reforçou o convite para que ingressasse nas fileiras peessedistas.

http://www.bocaonews.com.br/noticias/politica/politica/60611,celebrado-por-deputado-tarcizio-pimenta-chora-em-evento-do-psd.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário