sábado, 11 de maio de 2013

GATO SHOW CHIQUINHO , O GARFIELD BRASILEIRO



Indo ao Rio, não deixe de dar uma passada na Rocinha, motivo : conhecer uma celebridade gato ou seria melhor dizer um gato celebridade, com seu jocoso dono e amigo Alexandre.

Domingo eu, PK e nossas respectivas esposas nos aventuramos plea Floresta da Tijuca, o que em breve vai gerar mais um "Como não ir...", mas ao invés de narrar nossas desventuras fugindo do sedentarismo tradicional, vou apresentar a vocês uma figura no mínimo inusitada: Chiquinho.

A foto abaixo ilustra e representa bem o que falo:


Chiquinho é o jovem loiro que repousa com tranqüilidade sobre a moto de seu dono (ou melhor dizer, amigo). Trata-se de um gato no auge de seus três anos de idade que nos surpreendeu pela afeição que demonstra pelo dono e pelo comportamento no mínimo inusitado para aqueles que nunca tiveram um gato ou desconfiam da possibilidade de um gato desenvolver o mesmo tipo de laço afetivo que os caninos.

Encontramos o gato cochilando com tranqüilidade em seu espaço adaptado na garupa da moto de Alexandre, uma pessoa muito simpática que nos permitiu dentre outros abusos tirar uma quantidade de fotos enorme do bichano.

Chiquinho é um gato multi tarefa. Gosta de passear de moto, adora caminhar de coleira pela praça em frente da entrada da Floresta da Tijuca e de vez em quando surfa com seu parceiro Alexandre na praia de São Conrado (exceto agora, que está frio demais para ele).

É um gato simpático, obediente e daqueles que parece que o Criador esqueceu o molde em algum lugar desconhecido. Coleira, como disse acima, é um adereço que leva sempre nos passeios, onde pelo que vi fica bem claro que é Chiquinho quem leva Alexandre para passear e não o contrário. =)

Está um pouco gordinho porque ganhou peso desde que parou de fumar junto com Alexandre (Chiquinho era fumante passivo). Chiquinho e Alexandre são extremamente próximos um do outro e conhecem mais do Rio de Janeiro do que acredito que conhecerei.

Além disso, tem uma amizade daquelas que nunca veremos por aí... E é emocionante que em tempos como os de hoje, onde os dias são cada vez mais sombrios e escuros, que ainda possamos ver nas ruas uma amizade dessas.

Não me surpreende, dado que vivencio esse carinho pelos meus amigos felinos aqui de casa, mas para quem não acredita que gatos possam amar incondicionalmente, eis a prova em imagens.

E as fotos falam mais que mil palavras... Pena que tirei poucas porque a minha câmera encheu. =(

Chiquinho: motoqueiro, surfista e, principalmente, amigo.

Alexandre, seu amigo preferido, em um
momento antes de abraçar e acariciar Chiquinho.
Chiquinho, levando Alexandre
pra dar um passeio.


Se por acaso alguém o conhecer, agradeço se avisá-lo que conforme prometido, fiz o artigo. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário