terça-feira, 28 de maio de 2013

PAGAMENTO DOS COORDENADORES E BOLSISTAS DOS PROJETOS EDUCACIONAIS FEDERAIS

É sabido de todos que o Governo Federal tem investido maçiçamente em educação, sobre tudo na direcionada às series iniciais. A maioria destes projetos estão no Norte e Nordeste do Brasil, e tem sua gestão e direção por alguns Institutos de Ensino Superior ( IES ),  dentre os responsáveis estão UNEB e UFBA, que recebem essas verbas para gerir o projeto.

   

Tivemos sérios problemas recente, envolvendo a  Prefeitura de Salvador e a ONG Pierre Bourdier, que respondia por determinado projeto voltado para formação de professores e administração dos CEI’s ( antigas creches) , tendo esbarrado em má gestão, inclusive por deixar de pagar aos profissionais, tanto os terceirizados, quanto os Professores Formadores, até o momento esses últimos ainda aguardam os seus pagamentos. Com a palavra o Secretario de Educação, Carlos Bacelar e o Prefeito ACM Neto.


 

Já nesse Projeto Federa do MEC, PACTO PELA EDUCAÇÃO NA IDADE CERTA, vários profissionais da Educação têm dedicado seu tempo, em planejamentos, pesquisas e aulas nas formações de professores, tanto em Salvador quanto nos municípios que fazem parte do projeto, inclusive tendo de disponibilizar tempo para viagens de ônibus, de mais de oito horas, para os chamados Municípios pólo, onde também acontecem as formações.


Salientamos que esses profissionais já começam a passar por dificuldades devido ao não cumprimento dos referidos pagamento de  salários, prestação de serviço e bolsas, que em alguns casos já passam de quatro meses. Os mesmos aguardam a regularização e contam com a regularidade desses vencimentos para cumprirem com seus compromissos.

Aguardamos a  posição dos gestores desses projetos, regularizando a situação e valorizando a educação , através do reconhecimento desses profissionais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário